Marketing Digital

Marketing Digital

O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, e é difícil imaginar nosso cotidiano sem ele.

Apesar de ter surgido há pouco mais de 20 anos, esta vertente do Marketing revolucionou a maneira como empresas comunicam com seus consumidores.

Mas afinal, o que é marketing digital?

Marketing Digital

Resumidamente:
Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. No entanto, para empresas, o marketing digital proporciona maneiras de se comunicar com seu público de forma direta, personalizada, e nos momentos mais oportunos. Apesar dessa modalidade de marketing já ser adotada apenas por grandes empresas, hoje em dia ela é utilizada por empresas de todos os portes, dentre elas:

Ecommerces;
Empresas físicas;
Empreendedores individuais que vendem produtos online; E até mesmo blogueiros que querem ampliar o alcance de seu blog.

Aliás, o marketing digital é, hoje em dia, a maneira mais econômica de promover produtos ou marcas, pois sua execução não demanda grandes orçamentos.

Atualmente, apostar no marketing digital é uma necessidade, pois certamente a maioria do seu público utiliza a Internet todos os dias, e as mídias tradicionais como televisão e impressos vem perdendo a força.

Segundo o IBGE, cerca de 95,4 milhões de pessoas usam a internet no Brasil, significando aproximadamente 54,4% da população.

Já a Pesquisa Brasileira de Mídia organizada pelo Governo Federal traz a informação de que os brasileiros passam em média 4h59 na internet. E esse número só tende a crescer.

Se você ainda não está convencido, saiba que o estudo do Varejo no Brasil, realizado pelo Center for Consumer Insight (CCI) do The Boston Consulting Group aponta:

“A internet influencia mais da metade de todas as compras do varejo brasileiro. Quase todas as pessoas conectadas — cerca de 106 milhões (mais da metade da população brasileira) — usam a internet em algum momento para fazer compras. O impacto digital no comércio já é considerável e deve se tornar ainda maior nos próximos anos.”

Ainda resta alguma dúvida de que o Marketing Digital é uma das modalidades mais importantes de marketing atualmente?