Redes Sociais

Redes Sociais

À primeira vista, a situação parece ser um motivo de preocupação para as empresas – afinal, trata-se de mais um canal de comunicação para gerenciar o relacionamento com o cliente.
Por outro lado, a possibilidade de aprendizado com o consumidor nunca esteve tão acessível.
Basta apenas lembrar o que faz das redes sociais um lugar tão interessante para a sua marca ou o seu produto: seu público está lá.
Está aí a chave da importância das redes sociais para as empresa.
As pessoas passam um bom tempo do dia nas redes sociais e você quer estar presente na vida delas nesses momentos.

A reação inicial diante desse cenário, que tem entre as suas principais características a exposição pessoal, a conectividade e a interatividade, é procurar saber sobre os assuntos e os contextos em que a marca é inserida, entendendo como é a sua percepção dentro das redes sociais.
Essa possibilidade surge, principalmente, porque a todo momento milhares de usuários deixam informações relevantes no ambiente digital – seja por meio de comentários em blogs, resenhas em e-commerces, atualizações de status em redes sociais -, os quais podem gerar insights e agregar valor aos negócios nas mais diferentes esferas.